IMPLANTES DENTÁRIOS

16/11/2018

Implantes Dentários

São várias causas que podem levar à perda de dentes, seja por um acidente, por cáries, doenças periodontais (na gengiva), nascer sem o dente ou mesmo por ter uma higiene bucal malfeita e os implantes dentários ajudam a recuperar.

O raiz do dente saudável a transmite forças mastigatórias a estrutura óssea. Quando se perde um dente, além de prejudicar a segurança dos dentes próximos, causa a perda óssea, chamado de reabsorção. No início, a perda de um dente pode não significar algo grave, mas com o passar do tempo, pode trazer grandes prejuízos à saúde bucal do paciente.

O que é um implante dentário?

É um tratamento simples que promove a recuperação de um ou mais dentes perdidos. São estruturas de metal (titânio) colocadas através de cirurgia na parte óssea. Favorece a melhora da aparência física e mastigação, e a segurança de um sorriso saudável e confiável.

Quais são as opções de tratamento?

Há vários tipos de tratamento para recuperação de um ou mais dentes perdidos, mas escolha depende da análise da saúde bucal do paciente por um profissional, o cirurgião-dentista. Abaixo encontra-se alguns procedimentos odontológicos que se usa implantes dentários:

Enxerto ósseo:

Esse procedimento tem o papel de devolver a forma e a função óssea da área afetada. É utilizado quando o paciente não possui osso suficiente para se realizar a colocação do implante. Assim a colocação de osso se faz necessária.

Implante Overdenture:

É uma prótese mais simples, instalada sobre dois ou quatro pinos de titânio, com retenção e segurança na fixação com o objetivo de substituir a prótese total removível (dentadura), que permite maior sustentação para a mastigação.

Implante Protocolo:

É uma prótese instalada sobre quatro ou oito pinos de titânio, com retenção e segurança na fixação com objetivo de substituir a prótese total removível (dentadura). É uma prótese ainda mais estável que a Overdenture. Mas não há necessidade de removê-la para fazer a limpeza.